Help in Portuguese?

Como é essa conta? Ainda sou leigo e estou tendo dificuldades. A única coisa que consegui foi fazer funcionar o trem aqui e esta tocando musicas. Porém não consigo fazer transmissão ao vivo nem consigo escutar em outro dispositivo se o A. DJ esta funcionando. Alguém pode me dar uma orientação???

Oi, Mauro, bem vindo à comunidade do Mixxx!

Para que a transmissão ao vivo funcione você precisá de uma conta num servidor de onde será distribuída sua transmissão.

A maioria deles é pago, acredito também que há um pagamento sobre os direitos autorais devido sobre a execução das músicas mesmo que numa webrádio.

Olá Geraldog. Eu tenho o servidor
só que não estou conseguindo configurar
o mixxx por que o tutorial em video que eles mandam
esta em inglês e eu não entendo.

Amigo, lamentavelmente eu conferi a página do manual e ela não foi mesmo traduzida ainda. Você poderia acessar https://translate.google.com/translate?hl=&sl=en&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fmanual.mixxx.org%2F2.3%2Fen%2Fchapters%2Flivebroadcasting.html para ter uma idéia melhor ao que se refere o passo-a-passo da configuração da transmissão web.

Caso algum passo não funcione para você ou você não entenda uma parte específica dá um grito que eu vejo como posso ajudar, pois também sou novato no Mixxx.

Olá Geraldog. Muito obrigado, irei dar uma olhada depois te falo ok?

Sem problema, Mauro, qualquer coisa chama por aqui que eu eu tento resolver sua situação. Acho que não tem segredo, você põe lá de acordo como o manual pede o usuário, senha, servidor, etc. e vai embora.

Uma coisa que te aconselho é usar o Mixxx 2.3 Beta pois ele já vem com suporte a transmissões MP3 de forma nativa, tá bom? Abraço

Olá meu amigo! Boa noite.
Sera que você pode me ajudar em um problema que ouve aqui.
Tenho uma web radio gospel. Eu ainda não consegui fazer transmisão nela
Então só uso o A. DJ. Não sei o que ouve, parou de repente e apareceu uma
mensagem ou aviso em inglês.(The playlist is not currently set os the octive input of stream)
Você poderia me dizer se é um aviso de algum problema?
Obrigado

Oi, Mauro,

vou pedir ajuda ao pessoal mais experiente do Mixxx em inglês e te dou logo um retorno.

Só pra deixar claro, você estava usando o AutoDJ do Mixxx e apareceu essa mensagem? Tem como você tirar um screenshot (captura de tela) do erro e postar? Pra fazer isso você pode usar a “flecha em cima da caixa” dos ícones que você vê quando escreve a resposta, onde vai ter o negrito, itálico.

Você faz o Upload e me manda essa captura, por favor.

Olá Geraldog, boa tarde. cheguei agora
Vamos fazer as configurações do mixxx então.
Eu não tenho celular mas irei te mandar o da minha esposa-55 99980 0422(ZAP)
Caso seja preciso. Ficarei no aguardo da suas instruções quanto ao mixxx para dar o primeiro passo
Uma pergunta. Deixamos de lado o zeno rádio ou usaremos juntos?

Oi, Mauro, infelizmente não tem como eu te dar um suporte personalizado via Whatsapp, somente aqui pelo fórum. Por favor utilize o Mixxx 2.3 Beta para simplificar suas configurações, se você usa Windows você pode baixá-lo através do seguinte link https://downloads.mixxx.org/builds/2.3/Windows/Mixxx-2.3-latest.msi

Quanto ao Zeno Radio eu não possuo informações suficientes sobre esse sistema pra poder te auxiliar, pelo que eu vi ele funciona com o Mixxx perfeitamente e é até indicado pela própria Zeno mas eu não tenho condições de guiar você na configuração de um sistema que eu desconheço.

Mas fique tranquilo, com um pouco de paciência acredito que logo você vai estar transmitindo com o Mixxx!

Boa tarde Geraldo! Tá bom. Eu já estou com o mixxx 2.2.3
Eu já coloquei uma lista de músicas nele, está tocando mas o A. DJ dele está me deixando
um tanto confuso por que eu aciono ele quando a música está tocando e depois vou no celular para fazer o teste
e ver se está respondendo mas não escuto nada pelo celular, lembrando que o processo todo estou fazendo pelo computador. Por que será que não esta dando retorno?

Oi Mauro, que bom que está tentando. Não é Mixxx 2.2.3, OK? É Mixxx 2.3 Beta que pode ser baixado na ultima versão a partir deste link https://downloads.mixxx.org/builds/2.3/Windows/Mixxx-2.3-latest.msi

Você seguiu os passos do manual para configuração conforme descritos aqui nesse outro link? Google Translate

Acredito que no seu painel da Zeno tenha informações como mountpoint, usuário e senha que você precisa copiar e colar para dentro da configuração do Mixxx. Aplique através do botão Aplicar essas configurações antes de tentar seu teste.

Boa tarde Geraldog
o mixxx já está instalado. Ele fica como mixxx 2.3.0 beta 64
É isso? Já está com uma lista de reprodução nele e agora preciso que se possível você me oriente como fazer a transmissão e usar o A. DJ para ficar tocando as músicas automaticamente de modo que os ouvintes possam escutar. Eu posso colocar nele um nome de rádio como fazem com as wsbs radios?

Boa noite, Mauro, é isso mesmo, o 2.3 beta 64!

Você já realizou as configurações como eu te orientei, copiando do seu painel Zeno usuário, senha, mountpoint, etc. para dentro das Preferências->Transmissão ao vivo (ou Preferences->Live Broadcasting caso esteja usando versão em inglês)?

Não fiz. Tem como me encaminhar novamente que não estou lembrado
Obrigado e uma boa noite

Achei aqui as orientações que você mandou
mas tem que pagar esse administrador né?
Se tivesse como eu fazer com a zeno não pagaria nada
e as músicas pego da internet as que não tem direitos autorais

Oi, Mauro, não entendi o que você quis dizer com administrador.

Eu não sou usuário da Zeno e pouco posso te ajudar nessa parte, mas acho que se você seguir os passos desse vídeo aqui Setting Up MIXXX in Just 2 Minutes! - YouTube mesmo que esteja em inglês você vai conseguir. Não precisa nem deixar o som em inglês do vídeo ligado para te atrapalhar, pode deixar o vídeo mudo, deixe ele em alta resolução e vai seguindo os passos intuitivamente.

Basicamente você precisa abrir esse seu painel Zeno (que eu não conheço) e copiar as informações para as Preferências->Transmissão ao vivo (ou Preferences->Live Broadcasting se o seu estiver em inglês) que você acessa através da barra de menu Opções (ou Options).

Não teria problema nenhum em pagar, mas eu tenho cardiopatia
Crônica irreversível e não tenho condições de trabalhar em serviços pesados
e cansativos e por isso quero dedicar meu trabalho na rádio.

Sinto muito por ouvir isso, Mauro, meu conselho é: não desista!

Você consegue, cara.

Bom dia Geraldog
Obrigado pelo incentivo, você é um cara super
legal. Te considero muito​:sunglasses::grinning: